GRUPO DE ORAÇÃO NA ESCOLA 2009

GRUPO DE ORAÇÃO NA ESCOLA 2009
Reunião de oração no intervalo das aulas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

TODOS SOMOS PECADORES?

"Os santos concordam que são pecadores, porém, só os pecadores acham que são santos". Peter Kreeft

Existem pessoas que afirmam que não matam, não roubam e não fazem mal a ninguém, por isso acreditam que possuem passaportes garantidos para o céu. Esta crença faz com que a pessoa seja auto-suficiente para obter o seu resgate eterno por Deus, eximem-se da necessidade de um Salvador.
Neste sentido Joseane Pires afirma que “Costumeiramente dizemos que um pecador é aquela pessoa que pratica maldades, alguém que cometeu algum ato - no passado ou no presente - que venha ferir a constituição. Ou, até mesmo, que o pecador está restrito a uma categoria de pessoas que cometem crimes hediondos como: assassinato, roubo, estelionato, seqüestro, etc.” (In: Porque nós somos pecadores – 2008).
A posição apresentada pela bíblia na carta que o apóstolo Paulo escreveu aos Romanos (3.23) diz: “porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”; o que significa que a natureza do pecado é intrínseca em cada ser humano e não há no homem, possibilidades nem condições de garantir-se salvo no grande juízo de Deus.
Por isso nós precisamos de um Salvador, algumas confundem esta necessidade transferindo-a para alguma denominação religiosa; todavia, recorrendo à bíblia vemos o Apóstolo Pedro dizendo no livro de Atos (4.12), referindo-se a Jesus Cristo, “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”
Então, o que fazer para receber esta salvação, mudar de religião? Não! Encontramos a resposta na carta de Paulo aos Romanos (10.9) “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Na contra capa dessa revista você encontra o endereço de algumas igrejas que possuem pessoas que podem te orientar melhor e apresentar para você todo o Plano da Salvação em Jesus Cristo.

2 comentários:

  1. Você tem toda a liberdade para expor a sua opinião, ainda que não seja a mesma que a minha, pois assim como você respeita minha maneira de crer e pensar, também te respeitarei.
    Ev. Sérgio

    ResponderExcluir
  2. Concordo que a salvação esteja em Jesus Cristo, porém discordo da forma que muitos acreditam que esta seja feita. Quando Jesus morreu na cruz por nós, não creio que este tenha lavado todos nossos pecados automaticamente como muitos acreditam, isso seria abster-nos de nossas responsabilidades perante nossos atos. Não há como um pai que dando apenas amor e boa educação ao filho pagar pelos erros deste.

    A salvação que o mestre Jesus nos trouxe, ao meu ver, encontra-se na prática de seus ensinamentos, vivenciar cada conselho que ele nos deixou. Para mim consiste ai o verdadeiro mérito do salvamento.

    ResponderExcluir