GRUPO DE ORAÇÃO NA ESCOLA 2009

GRUPO DE ORAÇÃO NA ESCOLA 2009
Reunião de oração no intervalo das aulas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

VIDA APÓS A MORTE

Na verdade o que é possível fazer são deduções, pois ninguém até hoje retornou da morte para dizer com toda a certeza o que há no mundo do além. O que vamos fazer aqui são suposições baseadas na bíblia.
A grande maioria das religiões cristãs e não cristãs acreditam que a vida é eterna e que nossa vida neste mundo é apenas uma passagem para um outro plano ou dimensão.
Segundo a bíblia a morte entrou no mundo através do pecado de desobediência do primeiro casal; a morte teve origem no pecado do homem. Na carta que escreveu aos Romanos (6.23) o Apóstolo Paulo escreveu: “o salário do pecado é a morte.”
Os espíritas acreditam na reencarnação do corpo, pois a morte é considerada apenas uma separação entre uma alma imortal e um corpo mortal, esta alma imortal está em estado de aperfeiçoamento, por isso retorna à vida em um outro corpo para cumprir seu karma.
A bíblia relata no livro do Apocalipse (20.12): “vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono, (...) e os mortos foram julgados, segundo as suas obras.” Neste julgamento, os condenados serão lançados dentro de um lago de fogo para a destruição eterna e os absolvidos para a vida eterna, onde morarão para sempre com Deus.
A este respeito Osvaldo Sigles (2009) diz: “Eu decidi que quero viver neste mundo, mas com os olhos na eternidade, sim porque Deus nos promete uma vida eterna após a nossa morte. E essa vida eterna será eternamente com Ele ou será eternamente sem ele. Essa escolha sou eu e é você quem temos que fazer. E para fazer essa escolha em viver com Deus eternamente só há um caminho, crer pura e exclusivamente em Jesus e no sacrifício que ele fez por nós na Cruz.” (In: A vida eterna com Cristo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário