GRUPO DE ORAÇÃO NA ESCOLA 2009

GRUPO DE ORAÇÃO NA ESCOLA 2009
Reunião de oração no intervalo das aulas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

É POSSÍVEL PARAR DE SOFRER?

Pare de Sofrer, esta frase está sendo usada por igrejas, pais de santos, astrólogos, até livros de auto-ajuda e mediúnicos. Será mesmo possível parar com o sofrimento de uma pessoa?
A primeira coisa que fazemos ao chegar a este mundo é chorar, desde o nascimento estamos sofrendo. Talvez a única maneira para cessar completamente nosso sofrimento é morrer.
O Padre Alessander Capalbo afirma que essa doutrina apresenta Deus como Aquele que tem obrigações ou o dever de nos dar dinheiro ,tirar as nossas dores, arrumar emprego, etc.: “comece hoje, agora mesmo, a cobrar d’Ele tudo aquilo que Ele tem prometido” (...) “quando damos o dízimo a Deus, Ele fica na obrigação (porque prometeu) de cumprir Sua Palavra, repreendendo os espíritos devoradores”. (in: Logotipo do Engano: Pare de Sofrer - 2009).
O que podemos perceber é que a frase PARE DE SOFRER trata-se muito mais de uma propaganda enganosa do que uma verdade a ser levada a sério, em nenhum momento Deus promete cessar o nosso sofrimento, o que a bíblia garante e oferece está registrado no evangelho escrito por Matheus (11.28) “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Como você pode notar, Jesus oferece alívio e trocará nosso jugo e nosso fardo por mais leves.
Muitas pessoas correm atrás dessas promessas e acabam perdendo seu tempo, seu dinheiro e conseguindo mais sofrimento; pois quem faz uma promessa que não pode cumprir está sendo desonesto consigo mesmo.
Mesmo quando testemunham maravilhas que Deus operou em suas vidas, é impossível terem ficado livres do sofrimento, ainda mais quando esta promessa está vinculada à prosperidade financeira, o máximo que o dinheiro pode oferecer é abrandar um pouco, mas jamais será a solução para o fim do sofrimento.
Nosso convite é para que você venha conhecer Jesus, que gratuitamente, oferece descanso para nossas almas e promete estar conosco todos os dias, até a fundação dos séculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário